26/08/2021

Ensino Fundamental I

Conheça o Turno Integral

O Turno Integral é oferecido para alunos/as da Ed Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental no contraturno escolar. As crianças participam de atividades lúdicas e pedagógicas. Este espaço multidisciplinar potencializa a aprendizagem, a autonomia, a criatividade e a socialização através de atividades diversas.

No Turno Integral, as crianças permanecem o dia na escola, das 7h30min (podendo chegar até às 10h) às 19h. Recebem refeições (café da manhã e almoço) com cardápio supervisionado por nutricionista. As famílias podem contratar 3, 4 ou 5 manhãs semanais.

Além de participar de atividades esportivas, recreativas e artísticas, aproveitam o tempo para conviver com colegas e educadoras.

No turno da manhã os alunos são orientados quanto a hábitos de estudo, recebem auxílio ao tema de casa, aprendem sobre alimentação saudável e participam de atividades lúdicas, esportivas e recreativas que favorecem o processo educativo. As crianças também vivenciam momentos de integração que favorecem a aprendizagem, a convivência e o respeito às diferenças.

Nossas manhãs no Turno Integral são divertidas sem serem cansativas:

•        Auxílio ao tema e revisão para as atividades avaliativas (4º e 5º ano);
  •        Hora da leitura: contação de histórias, dramatizações, atividades na Lassaleoteca
  •        Momentos lúdicos: jogos, brincadeiras dirigidas
  •        Brincadeiras ao ar livre: pracinha, campão, pátio, solariun
  •        Atividades esportivas: jogos cooperativos, ginástica artística, expressão corporal, motricidade, ritmos, handebol, futsal e basquetebol adaptados
  •        Cuidados com o corpo: alimentação e higiene
  •        Descanso após o almoço.
  •        Culinária: alimentação saudável, oficinas de culinária
  •        Espiritualidade (oração, relaxamento e reflexão);
  •        Oficinas de Inglês, Artes e Música

No recesso escolar, são oferecidos Projeto Verão e Projeto de Inverno onde os/as estudantes participam de oficinas e brincadeiras (no modelo semelhante à colônia de férias). Os Projetos também servem de momento de adaptação escolar, especialmente para os/as alunos/as novos/as. As famílias podem contratar as tardes ou manhãs/tardes durante esse período.

Vem para o Turno Integral!!