08/04/2021

Formação de Páscoa

Nas semanas que antecederam a celebração da Páscoa a Pastoral do Colégio realizou encontros com todas as turmas da escola para refletir o verdadeiro significado dessa celebração. Confira o relato do Coordenador de Pastoral Adriano Sauer:

“Na Comunidade Educativa do La Salle Santo Antônio, faz parte da tradição escolar, ocorre todos anos, antes da Páscoa, um período de vivência/formação, com todas as turmas de estudantes, em preparação à Páscoa. Pensando em estratégias metodológicas apropriadas para cada idade, e adequadas para este período de estudos on-line, a pastoral interage com todos os estudantes e carrega como objetivo a clareza de que a Páscoa é a principal vivência cristã. Ao fazer memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, refletimos sobre como encarar as "cruzes" da vida, onde buscar e alimentar a esperança de uma sociedade e humanidade mais digna e coerente. Prevaleceram as orientações dos cuidados necessários para preservar a vida, que na reflexão cristã/pascal é o foco central. Para os estudantes menores ficou bem claro que a alegria do chocolate não é perda da esperança no RESSUSCITADO, que nos interpela a estender o olhar para o próximo, promover a caridade fraterna e articular a cultura do encontro, como nos indica o Papa Francisco. Páscoa é a vida potencializada pela esperança!”

Como conclusão dessa reflexão foi proposto para que os estudantes colocassem em prática o amor ao próximo e arrecadarem doces, alimentos, roupas e materiais escolares que foram entregues na comunidade da Vila Maria, onde os irmãos Lassalistas e formandos do noviciado já tem um trabalho de auxílio e amparo às famílias carentes.