11/11/2013

Estudantes do 2º ano fazem saída de estudos

Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental fizeram uma saída de estudos na última segunda-feira (28/10) para a Fazenda Quinta da Estância, em Viamão. A saída teve por objetivo a extensão do Projeto Animais e Preservação Ambiental, trabalhado pelas professoras do 2º ano.
 No passeio, os estudantes tiveram a oportunidade de ter um maior contato com a natureza através de atividades variadas como trilha ecológica, visita a uma gaiola gigante, apresentação de um modo de reaproveitamento do lixo, atividades da rotina rural, entre outros. Puderam conhecer animais silvestres como cobras, bugios e o tucano do bico verde e além de alguns animais domésticos.
O principal objetivo do Projeto e da saída de estudos foi a conscientização da preservação ambiental e o respeito à natureza, com atividades divertidas e animadoras para os estudantes.