08/11/2013

Projeto do Clube de Robótica é finalista na FENECIT

O projeto “Parada inclusiva”, do Clube de Robótica do La Salle Santo Antônio, foi selecionado como finalista para a FENECIT 2014. Os estudantes da turma 222 em Ensino Médio: Vicente Solka Espíndula, Thomas Ventura Iser e João Batista de Souza Daher Júnior, liderados pelo professor Carlos Leandro de Oliveira, de física, elaboraram um projeto inclusivo. O projeto visa uma maior autonomia dos deficientes visuais no uso de meios de transporte, através de um dispositivo interativo acoplado nas paradas de ônibus, que avisará os usuários da chegada do veículo.
A FENECIT- Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia- que terá sua 10ª edição no ano de 2014, tem o objetivo de despertar nos estudantes de Educação Básica o interesse pela produção e saber científico, através da construção de projetos de pesquisa no cotidiano escolar. O evento que é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, reúne projetos de diversos estados do Brasil e também de outros países como México e Colômbia. A FENECIT tem parceria com a Mostratech, feira de iniciação científica que acontece em Novo Hamburgo, onde na edição deste ano, o Projeto “Parada Inclusiva” também participou.