07/11/2019

V Festival dos Imigrantes no LSSA

Na quinta-feira (31/10), ocorreu uma imersão em diversas culturas, no Colégio La Salle Santo Antônio. Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental participaram do V Festival dos Imigrantes, que fez parte do projeto desenvolvido em sala de aula, a partir de uma ciranda literária feita pelos alunos, com os títulos: Meu avô português, Meu avô alemão, Meu avô italiano, Meu avô africano e Meu avô espanhol. A coleção é editada pela Panda Books e composta por relatos de escritores sobre a experiência de ter um avô de uma dessas descendências. Durante o festival, no primeiro momento foram realizadas apresentações de uma pequena encenação com texto e caracterização dos próprios alunos, em que traziam a temática da imigração de cada avô citado nos livros.

Além da apresentação de peças de teatro envolvendo a temática, os alunos apresentaram, em uma feira, pesquisas realizadas sobre estes países. O evento contou com uma plateia muito especial. Alunos do 4° ano puderam prestigiar a apresentação teatral e ainda provar pratos típicos de cada país. A degustação foi organizada pelos próprios estudantes, com comidinhas deliciosas, identificadas e decoradas conforme cada país. O festival foi um espetáculo, em que cada informação, cada objeto, cada história, foi fruto de muita pesquisa e conhecimentos adquiridos, através dessa viagem de aprendizados sobre os principais povos imigrantes do nosso estado.

Para conferir as fotos do V Festival dos Imigrantes, acesse a página do Facebook do Colégio, clicando aqui.