05/11/2019

Culminância do Projeto da Turma C22

A leitura é uma das chaves do saber e que ela nos mostra o caminho do conhecimento e das possibilidades de ganhar asas e voar, no dia 18/10 aconteceu o encerramento do Projeto da Turma C22 – “Viagem ao Mundo da Imaginação”. O objetivo foi trabalhar alguns contos e histórias infantis, de acordo com o interesse dos alunos, trazendo o imaginário e a ludicidade para as tardes dos pequenos. Essas aprendizagens contribuíram para estimular a criatividade, curiosidade, fantasia, imaginação e fluência da linguagem oral.

Foram realizadas muitas atividades, brincadeiras e músicas. Contamos com a participação das famílias (Vovó da aluna Clarisse e Vovó do aluno Pedro Henrique) em momentos de contação de histórias. A proposta de encerramento, foi a brincadeira com a música “Duelo de Mágicos”, envolvendo as famílias como prisioneiras no barco do Pirata. Com o auxílio do Professor Pedro, de Música, cantaram "O pirata da perna de pau" e finalizaram com um filme da releitura da história - "Peter Pan". Foi um momento verdadeiramente mágico!