07/11/2013

Filmes do LSSA selecionados no Festival de Guaíba

Dez filmes produzidos e dirigidos por estudantes do La Salle Santo Antônio foram classificados para o 12º Festival de Vídeo e Mostra de Cinema de Guaíba. Distribuídos em quatro categorias de duas modalidades, Juvenil e Infantil, a exibição dos vídeos ocorrerá entre os dias 25 e 30 de novembro, com local ainda a confirmar.
O Festival, que já acontece há 12 anos, tem como objetivo revelar a capacidade dos estudantes em expressar-se através da tecnologia e da linguagem de mídia, e na formação de produtores e leitores de mídia televisiva. O evento, que foi promovido na sua primeira edição pelo Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, aumenta ano após ano sua abrangência de cidades e vídeos inscritos, expandindo a obra como uma experiência pedagógica de sucesso.
Abaixo, segue lista de filmes e estudantes selecionados para o 12º Festival de Vídeo e Mostra de Cinema de Guaíba:

Modalidade Juvenil

Ficção
“Expresso em Linhas”, de Giovana Fernandes;
“Semana quem vem”, de Jadde Molacci;
“Parada Solicitada”, de Yasmim Campos.

“Sempre há uma esperança”, de Isabella Ramos;
“Viva a vida”, de Letícia dos Santos;
“A vida como ela é”, de Laura Pens.

Documentário
“Lar, doce lar.”, de Giovana Costa;
“Antes do sol nascer”, de Marco Antonio Carneiro Gonçalves;
“Anorexia e bulimia”, de Luiza Amaral Rockenbach.

Modalidade Infantil

Ficção
“A História de cada um”, de Giani Belmonte Manganelli.