06/11/2013

Bate-Papo Balada Segura no La Salle Santo Antônio

Os estudantes Antonianos de 2ª e 3ª série do Ensino Médio participaram ontem (05/11) de um bate-papo sobre educação e conscientização no trânsito. O evento, proposto pela revista Kzuka em parceria com o Detran-RS faz parte do projeto "Bate-Papo Operação Balada Segura", e foi ministrado aos estudantes pelo sociólogo Eduardo Biavati, presidente da empresa Em Trânsito Consultoria, que é especializada em segurança e educação no trânsito.
Biavati contou com o apoio de Capu do Kzuka, em alguns momentos de sua palestra, que abordava de forma descontraída sobre a educação no trânsito para pedestres e motoristas, passando vídeos nos quais ilustravam exemplos inteligentes e divertidos de ações que ocorrem em bares do nosso país a seus frequentadores.
Foram abordados assuntos para conscientizar e chamar a atenção dos jovens para os perigos da ingestão do álcool antes de dirigir, da importância do uso do cinto de segurança, entre outros exemplos bem-humorados e de linguagem próxima aos estudantes.
Ao final do bate-papo, os estudantes ainda puderam contar com o alerta de educação no trânsito do deputado estadual Mano Changes. Depois, todos puderam conferir o show da banda Comunidade Nin Jitsu.