26/09/2019

La Salle Construindo o Futuro: LSSA em prol da vida

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, Lassalistas, em parceria com o Escritório Católico Internacional da Criança (BICE), lançou a campanha ‘’La Salle Construindo o Futuro’’. De setembro de 2019 a junho de 2020, serão trabalhados, mensalmente, temas específicos concomitantes com campanhas mais abrangentes.

Para iniciar a campanha dentro da comunidade educativa do La Salle Santo Antônio, foram escolhidas algumas ações do Setembro Amarelo, tais como: Um grupo de estudantes antonianos do Ensino Médio participou na segunda-feira (23/09), da primeira etapa do ciclo de palestras sobre os tabus das cores na saúde. O professor da UFRGS e idealizador do projeto, Charles Ferreira, explica que intenção é conscientizar e informar. A palestra “Zebras não têm úlcera” abordou o tema com seriedade, mas sem assustar. ‘’As zebras reagem ao perigo imediato que um leão representa, mas depois que ele se vai, deixam de se preocupar com o que já passou’’, explica Charles.

Com projetos, ações e dinâmicas de valorização e cuidado à vida, dentro de uma perspectiva de PROJETO DE VIDA, as aulas de Ensino Religioso, estão trabalhando, com temáticas que fortalecem a proposta da campanha La Salle Construindo o Futuro.

O Grupo de Jovens MANA organizou, juntamente com a Pastoral do Colégio, diversas programações na escola, como: A criação de um laço feito com diversos post-its com mensagens motivacionais; um calendário de sugestão de ações para o mês de setembro e distribuíram nas turmas da manhã, uma caixa de recados motivacionais. Todas as atividades visam conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio e automutilação, e também levar uma palavra amiga aqueles que precisam.