09/07/2019

Antonianos se classificam para 2ª fase da OBMEP

É com imenso orgulho que o Colégio La Salle Santo Antônio parabeniza os 10 estudantes antonianos classificados para a 2ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2019.As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 21/5, no Colégio, envolvendo 20 questões objetivas, de múltipla escolha.

A 2ª fase caracteriza-se pela aplicação de uma prova discursiva, com seis questões, de caráter classificatório, e será realizada no dia 28/09 (sábado), às 14h30min. Os locais de prova serão divulgados na página da OBMEP no dia 27/8, às 12h. Cerca de um milhão de alunos de escolas públicas e privadas de todo o país devem fazer a prova.

A aluna Maryanne Hoffmann Cardoso, classificada para a 2ª fase da OBMEP de 2019, participou, no último sábado (06/07), da Cerimônia de Entrega de Prêmios,  no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS. A estudante foi Medalhista de Bronze na edição de 2018.

Desejamos a todos os classificados confiança e concentração para a realização da próxima etapa.

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, entre outros.

Outras informações acesse: http://www.obmep.org.br/

Confira os classificados: