05/07/2019

4º Ano realiza visita na redação do Grupo RBS

Neste trimestre, as turmas do 4º do Ensino Fundamental estão trabalhando, na disciplina de Português, diversos tipos de textos como reportagem, textos jornalísticos, colunas, artigos e editorias.

Para entender o processo de criação dentro de uma emissora, os estudantes visitaram o prédio do Grupo RBS, conheceram as rádios e os espaços da redação Zero Hora e Diário Gaúcho.

A visita buscou mostrar aos estudantes a importância do jornalismo impresso, digital e do rádio, além do alcance de público, impacto e influência, que as matérias têm nessas plataformas.

As turmas tiveram diversas interações nos diferentes meios de comunicação e puderam inclusive entrar ao vivo nas programações. Assista a uma dessas participações na Rádio 92 com o comunicador Rodrigo Adams, ex-aluno do Colégio La Salle Santo Antônio.