03/07/2019

5º Ano Realiza Atividade Sobre Célula No Laboratório

Na última semana, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental realizaram uma atividade especial no Laboratório de Ciências. De uma maneira dinâmica os alunos puderam colocar em prática os aprendizados obtidos no Projeto “Conhecendo O Corpo Humano”.

Neste projeto a turma entendeu que a formação humana inicia-se pelas células, que darão forma aos sistemas do corpo. Pensando nisso, em parceria com os alunos do 3ª Série do Ensino Médio, que já estudam a citologia, os pequenos puderam construir protótipos de célula, com gel e massinha de modelar, para uma melhor visualização. Além disso, também observaram alguns tipos de células no microscópio.

Com a atividade, os alunos perceberam que as células não são todas iguais, e que as características hereditárias e toda informação genética são armazenadas nelas.