30/10/2013

Turmas de 1ª série do EM recebem Carol Bensimon

No dia 28 de outubro, os estudantes das turmas 211, 212 e 213 tiveram a oportunidade de conhecer a escritora e cronista da Zero Hora, Carol Bensimon. A atividade fez parte do projeto de leitura do 3º trimestre desenvolvido pelo Profº Marcelo Frizzon sobre o livro “Sinuca Embaixo D’água”.
A narrativa não linear é contada sob a ótica de sete diferentes narradores, que tem como ponto de partida a precoce morte de Antônia, em um grave acidente automobilístico. Esta obra literária foi lançada em 2009 pela editora Companhia das Letras e tem uma linguagem atual e com diversas referências, inclusive musicais, que fazem com que os jovens leitores se aproximem e se identifiquem com o universo deste livro.
De uma forma muito descontraída, Carol conversou sobre a sua produção literária, seu ofício de escritora e sua visão sobre o que tem sido produzido na literatura brasileira atualmente.
Ao final, os alunos puderam conferir o trailer da versão cinematográfica de seu novo livro “ Todos nós adoramos caubóis”, que tem sessão de autógrafos na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 17 de outubro às 17h .