23/05/2019

Estudantes do 1º Ano participam da Festa do Caderno

No final do dia de ontem (23/05), os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental participaram da tradicional Festa do Caderno, que aconteceu no Salão Nobre do Clube Geraldo Santana.

Imaginando que assistiriam apenas uma contação de histórias, os alunos foram surpreendidos pela Companhia Mi Maior com a peça “O livro perdido das fábulas”. Após, os pais chegaram de surpresa trazendo consigo o primeiro caderno com linhas, decorados com mensagens, fotografias, figurinhas e desenhos que os filhos mais gostam.

O professor Pedro Silveira, de música, compôs, em 2018, uma canção especialmente para a Festa do Caderno, onde os alunos juntamente com o Coral Antoniano cantaram com empolgação para os presentes. A tradicional música “Caderno”, do compositor Toquinho, encerrou a festa com muita emoção.

A Festa do Caderno é um símbolo do início de uma nova etapa na vida dos pequenos, o evento marca a passagem do bloco para o caderno pautado.