20/05/2019

Turmas do 5º Ano realizam viagem de estudos

Na última sexta-feira (17/05), as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio, realizaram uma viagem de estudos para conhecer mais sobre a Colonização Alemã. O destino da viagem foram às cidades de São Leopoldo, Ivoti, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

No roteiro da viagem, os estudantes visitaram o Monumento do Imigrante, em São Leopoldo. Após o grupo partiu para Ivoti, onde puderam ver o maior núcleo de casas em estilo Eixamel do Brasil e à Ponte do Imperador, construída entre 1857 e 1864. Em Nova Petrópolis, os alunos tiveram uma parada para um almoço com comida típica alemã, e conheceram o Parque Aldeia do Imigrante, que foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram a região, e à Praça Central, para a visita ao Labirinto Verde.

Por fim, os alunos foram para Gramado e Canela, onde conheceram o Mundo a Vapor, um parque temático, criado em 1991, que homenageia o trem e tudo que ele representou para a região da Serra Gaúcha. O objetivo da saída foi proporcionar aos estudantes que conhecessem mais sobre a cultura alemã, trazida pelos imigrantes, de uma maneira mais aprofundada. Aspectos como a culinária, arquitetura, os costumes, proporciona ao aluno perceber o quão importante é a cultura germânica para a construção do nosso Estado.

Veja as fotos do passeio na página oficial do Facebook