25/10/2013

Estudantes representam o LSSA no Salão UFRGS Jovem

Estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio participam do VIII Salão UFRGS Jovem, que acontece de 21 a 25 de outubro, no Campus Centro da Universidade. O evento tem por objetivo a interlocução entre professores da Educação Básica e Educação Profissional Técnica de Nível Médio através da exposição de pesquisas desenvolvidas no ambiente escolar.
Foram selecionados para a apresentação cinco trabalhos realizados por estudantes antonianos. Representando o Ensino Fundamental, os projetos “Por que o poder corrompe?”, de estudantes da 7ª série, e “Porto Alegre: Uma Cidade Politicamente Constestadora”, de estudantes da 8ª série, ministrados pelo professor Elivelton Machado de filosofia.  Do Ensino Médio, os projetos “Ideias antigas para Renova a Política Brasileira”, de estudantes de 1ª série do Ensino Médio, também do professor Elivelton Machado, de filosofia, “O uso do relógio no Ensino da Trigonometria”, de estudantes da 2ª série do Ensino Médio, ministrados pelo professor Ricardo Rodrigues Chilela de matemática, e o “Parada Inclusiva”, de estudantes da 2ª série do Ensino Médio, ministrados pelo professor Carlos Leandro, de física foram apresentados no evento.
Ao final de cada Sessão dos trabalhos apresentados, as Comissões Julgadoras poderiam indicar um “Destaque para concorrer ao Prêmio UFRGS Jovem Pesquisador- 2013”.