03/05/2019

1º Ano do EF participa de Chá Literário

Dentre as atividades do Mês do Livro, os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental participaram do Chá Literário juntamente com suas famílias. Ao longo da última semana, as turmas apresentaram, individualmente ou em grupo, com a participação das famílias, histórias que cativaram a todos, especialmente pela criatividade com que foram contadas. Teatro de fantoches, músicas e jogral foram alguma das técnicas utilizadas para contar as histórias.

O Chá Literário tem como objetivo proporcionar um momento de socialização entre as famílias e os estudantes, bem como de despertar e desenvolver habilidades de leitura, escrita e oralidade. A atividade propõe estratégias de incentivo à leitura e à formação de novos leitores e, além disso, o desenvolvimento da expressão oral. Ao final das apresentações, as turmas saboreavam um delicioso chá, selando este momento de troca e de amor pelos livros.