24/10/2013

Estudantes participam da Mostratec

Acontece entre os dias 21 e 24 de outubro a 28ª edição da Mostratec- Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo. O evento, organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato, é uma das mais tradicionais feiras de ciências e tecnologias do mundo, reunindo estudantes do Ensino Fundamental (Mostratec Júnior) e Ensino Médio/Técnico para a exposição de projetos científicos. Na edição deste ano, a Mostratec tem 27 países representados nos diversos stands da feira.
O Colégio La Salle Santo Antônio está sendo representado pelo Clube de Robótica, coordenado pelo professor de Física Carlos Leandro de Oliveira e composto pelos estudantes da turma 222 Vicente Solka Espíndula, Thomas Ventura Iser e João Batista de Souza Daher Júnior. O projeto que está sendo apresentado na Mostratec deste ano, chamado “Parada Inclusiva”, visa dar maior acessibilidade e independência no uso do transporte coletivo à deficientes visuais, através de um dispositivo interativo aclopado nas paradas de ônibus.
A feira reúne jovens de 14 a 20 anos de idade, sendo apresentados 350 projetos em 13 diferentes áreas. Cada uma das categorias terá selecionados os quatro melhores classificados, e os destaques receberão prêmios de tecnologia oferecidos por diversas empresas e instituições como Intel, Braskem, Crea-RS, Unesco e ThyssenKrupp.