29/04/2019

Últimas atividades realizadas no Mês do Livro

Desde o inicio desse mês, o Colégio La Salle Santo Antônio estava realizando atividades lúdicas comemorando o Mês do Livro, no dia 16 de abril, os colaboradores foram convidados a realizarem a atividade “Leia para uma criança”, na qual colaboradores de diversos setores da escola puderam compartilhar histórias com as crianças.

Já as turmas do turno integral, participaram de uma hora do conto sobre lendas indígenas e histórias folclóricas realizada pela contadora de histórias Fabiana Souza. Durante o recreio do dia 18, a ONG Redes de Leituras realizou sussurros poéticos, na qual os mediadores de leitura sussurravam belos poemas para os estudantes.

No dia 22/04 os pequenos da Educação Infantil tiveram uma hora do conto especial sobre a obra “Quero um abraço o que que eu faço?” com a atriz Bárbara Camargo.

Na terça-feira (23/4) realizamos a nossa esperada Parada da Leitura, na qual os estudantes e colaboradores pararam por 20 minutos em cada turno para ler.

Os estudantes do 4° Ano participaram para um encontro a autora Simone Saueressig para conversarem sobre a obra “A Máquina Fantabulástica”. E as turmas do 5º Ano, tiveram um bate-papo com o autor Caio Riter, da obra que está sendo estudada, “Os fantasmas da Igreja”.

Hoje, no turno da tarde, os alunos puderam participar de uma Roda de Conversa “Por que ler escritoras mulheres? Mediada pela Aliriane Almeida do Leia Mulheres Alegrete.

Confira as fotos das atividades aqui!