01/04/2019

Antonianos recebem medalha do Atletas Nota Dez

Na noite de sexta-feira (29/3), os alunos do Colégio La Salle Santo Antônio, Arthur de Lima Gonçalves e Lorenzo Antunes Soffiati, receberam pela Escola de Futebol do Grêmio Porto-Alegrense, uma medalha de Atleta Nota Dez, da temporada 2019. A Assessora de Comunicação, Mariana Mascarenhas, também participou da premiação e recebeu um troféu como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho do Colégio.

O Projeto Aluno Nota Dez foi realizado no auditório do Conselho Deliberativo, na Arena do Grêmio e premiou 83 atletas. O mandatário gremista, além de falar sobre a importância da responsabilidade escolar, ainda citou a Escola do Grêmio como um celeiro, que no próximo dia 06 de abril completará 50 anos formando atletas e cidadãos. Bolzan disse também que as instituições de ensino proporcionam uma das coisas mais importantes da vida, que é “aprender para conviver coletivamente com outras pessoas”.

Entenda como funciona a premiação do Projeto Atleta Nota Dez

O Projeto Atleta Nota Dez é uma distinção a que concorrem os atletas que cumprirem os seguintes requisitos:

1) Cumprimento dos prazos de entrega do Boletim Escolar de cada período avaliativo (bimestre, trimestre, semestre e anual de acordo com a escola de cada atleta);

2) A média de rendimento do Atleta deverá ser de no mínimo oito (08) ou equivalente, de acordo com o critério de cada escola;

3) Ter disciplina exemplar na Escola de Futebol do Grêmio, nos campeonatos e treinos.

Deste modo, Escola de Futebol do Grêmio Porto-Alegrense não tem apenas como missão descobrir e formar atletas, mas, também ensinar para seus alunos como serem cidadãos íntegros e responsáveis para com seus deveres e obrigações perante a sociedade, bem como possibilitar seu crescimento e desenvolvimento profissional.