28/03/2019

LSSA realiza formação sobre Google for Education

Desde o ano passado, o Colégio La Salle Santo Antônio agregou às suas tecnologias educacionais a plataforma Google For Education. Assim, estudantes e professores passaram a contar com os recursos disponibilizados por esta, ampliando o espaço da sala de aula para espaços digitais e potencializando os processos de ensino e aprendizagem.

Uma vez que os estudantes de 9º ano do E.F. II ao Ensino Médio já estão familiarizados com as possibilidades do recurso, o projeto foi expandido para os estudantes de 6º, 7º e 8º anos, que passarão por atividades formativas no mês de abril.

Já os professores destes anos e os novos docentes da escola, em 2019, receberam uma formação nos dias 20/03 e 27/03. Estes puderam conhecer alguns recursos da Google For Education e refletir sobre as possibilidades da aplicá-los nas suas práticas por meio de metodologias ativas, tal como o ensino híbrido.