27/03/2019

Antonianos apresentam projeto no NASA Science Days

Está ocorrendo hoje e amanhã (27 e 28/3), no shopping Iguatemi, o NASA Science Days, evento que ocorre pela primeira vez no sul do Brasil. Em parceria com a Junior Achievement e com o intuito de fomentar o empreendedorismo e estimular iniciativas no setor, o Science Days conta com a exposição de 10 projetos inovadores de estudantes da Capital ligados a robótica e tecnologia, sendo um deles do Colégio La Salle Santo Antônio.

Os estudantes, Bruno Barcellos, Douglas Schlatter e Lucas Nardino, da Oficina de Robótica do Ensino Médio, do professor Carlos Leandro de Oliveira, apresentam aos visitantes o seu aplicativo “I KNOW IT: O Ajudante Do Estudante”. O projeto busca proporcionar uma experiência de ensino única, apoiada no uso de novas tecnologias e metodologias de ensino voltadas para a jovem da geração digital.

Saiba mais sobre Science Days:

Com entrada gratuita, nos dias 27 e 28 de março, o Science Days tem o propósito de educar e sensibilizar sobre a importância da ciência e tecnologia para a juventude por meio de oficinas interativas, palestras com profissionais das agências espaciais e exposição de artigos históricos e raros ligados a missões da NASA.

As palestras serão conduzidas por profissionais renomados ligados a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA).

Além disso, poderão experimentar um pouquinho da sensação de ir para o espaço, pilotando rovers – veículos de exploração espacial – em um ambiente que simula a superfície de um asteroide. Em outras oficinas, as crianças e adolescentes ainda irão desenvolver projetos de robótica e programação com base nos fundamentos do programa espacial STEAM, que envolve Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Todas as atividades são gratuitas e contam com tradução simultânea. As vagas são limitadas, e o processo de inscrição será por ordem de chegada.