19/11/2018

Está chegando o Festicine 2018

Nesta sexta-feira (23/11), acontece a entrega de prêmios do Festival de Cinema Estudantil do Colégio La Salle Santo Antônio, às 20 horas, no Salão de Atos. Os alunos da 1ª Série realizaram documentários, baseados no tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”. Os estudantes da 2ª Série produziram seus curtas-metragens baseados em contos de escritores brasileiros. Já a 3ª série foram desafiados a criarem videoclipes de músicas do disco “Elis e Tom”, gravado em 1974, e tema da prova da UFRGS.

Neste ano, o Festival contou com 9 avaliadores, envolvendo colaboradores da instituição e jurados técnicos, que realizaram uma seleção dos indicados para os prêmios:

Documentário: Fotografia, Originalidade, Trilha Sonora, Relevância Social, Roteiro, Edição, Direção, Melhor Cartaz e Melhor Documentário.

Curta-metragem: Fotografia, Edição, Figurino, Trilha Sonora, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Ator Protagonista, Atriz Protagonista, Participação Especial, Roteiro, Direção, Melhor Cartaz e Melhor Curta-metragem.

Videoclipe: Edição, Relevância Social, Roteiro, Direção e Melhor Videoclipe.

Estão concorrendo ao Prêmio Júri Popular todas as produções indicadas em pelo menos uma das categorias indicadas acima. Pelo terceiro ano consecutivo, a votação do Júri Popular envolverá toda a Comunidade Antoniana, os vídeos estão disponíveis para votação na página oficial do Facebook do Colégio desde o dia 15/11 (quinta-feira). Os vídeos com mais reações (na publicação original, na página do Colégio) em cada categoria serão os ganhadores. A votação será encerrada no dia da entrega de prêmios, 23/11 às 14h.

Esperamos que todos compareçam na Premiação e prestigiem o trabalho dos estudantes antonianos.