09/11/2018

3° Ano tem tarde de atividades literárias

Ontem à tarde (08/11), os estudantes do 3° Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio tiveram duas atividades diferentes que marcaram o encerramento e o inicio de um novo projeto literário. No primeiro momento, os alunos realizaram o encerramento do estudo do livro “Felpo Filva” comendo um delicioso bolo de chocolate enquanto tomavam chá com a personagem Charlô do livro.

Em seguida, os alunos tiveram um encontro com a autora Lúcia Fidalgo, escritora dos livros da “Coleção Brasileirinhos”. No projeto “Ciranda de Leitura”, os alunos foram convidados a fazerem grupos de 5 integrantes cada e adquirir um livro da coleção, após realizarão trocas em os grupos e ao final do projeto todos terão lido 5 livros da escritora.

Durante o último trimestre, as turmas realizarão diversas atividades práticas, de escrita e produção textual para fixar melhor o aprendizado adquirido durante o projeto literário. Confira as fotos da tarde de ontem!!