24/10/2018

Turmas do 4° Ano do EF realizam City Tour

As turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, desde o primeiro trimestre estudam o projeto “Conhecendo Porto Alegre”. Durante o ano foi trabalhada a história da fundação da cidade, os aspectos geográficos e populacionais, a contribuição dos diversos povos na formação da capital, entre outros.

Para finalizar o projeto os estudantes, na semana passada, realizaram um City Tour pelos principais Pontos Turísticos e Históricos de Porto Alegre, onde puderam andar no Aeromóvel, Trensurb e fazer um agradável passeio de barco no Delta do Jacuí. Além disso, passaram pelo centro da capital, foram ao Mercado Público e a Prefeitura Municipal. As turmas almoçaram no tradicional Galpão Crioulo, após partiram para a Ilha da Pintada, e puderam observar os rios, as ilhas, o relevo, a flora e a fauna e a ocupação urbana da região.