24/10/2018

Ensino Fundamental I

Antoniano participa de matéria sobre Diabetes tipo 1

Mais de 30 mil crianças brasileiras na faixa entre zero e 14 anos são diabéticas. Atrás da Índia e dos Estados Unidos, o Brasil é o terceiro no ranking de países com maior número de crianças de adolescentes que sofrem com a doença do tipo 1.

Na reportagem "A rotina escolar depois da diabetes tipo 1", a repórter do Humanista Liz Diaz traz casos de crianças portadoras da doença e os seus desafios no dia a dia escolar. O estudante antoniano Douglas Silva, do 3º Ano do Ensino Fundamental, portador da diabetes tipo 1, participou matéria.

A mãe, Gabriela Feiden, conta como foi a descoberta da doença e como o auxílio dos profissionais do Colégio é fundamental para a vida do Douglas. Participam da matéria a Técnica de Enfermagem, Salete Severo e a professora, Silvia Ayres.

Douglas: a descoberta da DM1

A rotina escolar de Douglas Silva com o diabetes tipo 1

Confira a matéria completa https://goo.gl/meUQCb