01/10/2018

Caio Riter participa de bate papo com estudantes

No dia 26/09, as turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, puderam conversar com o autor Caio Riter. O autor, que é gaúcho, apresentou aos estudantes um pouco das obras e das ideias para a produção dos seus textos. Caio que é mestre e doutor em Literatura e atua como professor contou que, muitas vezes, os jovens são inspiração para as tramas que escreve "Atuo com jovens e isso é de uma riqueza ímpar, afinal todos os anos desfila diante de mim um universo de possíveis personagens. Os jovens são sempre seres repletos de surpresas e de inquietações, em seus mundos tudo é descoberta constante"

Na história do livro trabalhado pelo 6º ano, “Viagens ao redor de Felipe”, a história conta a vida de um menino que descobre ter um irmão que não conhecia e as implicações desta notícia na vida e cotidiano do menino, a obra promove um intertexto com o livro de Júlio Verne, "Viagem ao centro da Terra", fazendo uma conexão entre as duas aventuras, uma real e a outra simbólica vivida por Felipe.

Já na obra "Um rapaz que não era de Liverpool" a história de Marcelo é contada a partir de trechos de canções dos Beatles e narra à história de um menino que descobre por acaso que é adotado, a obra foi vencedora do prêmio nacional Barco à Vapor. Caio Riter está concorrendo ao posto de Patrono da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre que ocorre a partir de 1º de novembro na Praça da Alfândega.