28/09/2018

Antonianos são selecionados para o UFRGS Jovem

Na manhã de hoje (28/9), foi divulgada a lista de trabalhos selecionados para o XIII Salão UFRGS Jovem, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O Colégio La Salle Santo Antônio, irá participar apresentando quatro trabalhos, orientados pelos professores Elivelto Dias Machado, Renata Flinker e Simone Leal. O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas já em desenvolvimento no ambiente educacional.

Os objetivos do XIII Salão UFRGS Jovem são divulgar pesquisas realizadas pelos estudantes, incentivar a investigação científica no contexto educacional, oportunizar a integração entre a Universidade e a comunidade escolar e fomentar atividades de cunho científico e tecnológico para alunos e professores. Os trabalhos selecionados serão expostos de acordo com as disciplinas que integram as áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

O evento será realizado de 15 a 19 de outubro, no Campus do Vale, na Av. Bento Gonçalves, 9500. Parabéns aos estudantes, professores e todos os envolvidos nos projetos selecionados. Confira!

A Visão do Jovem sobre a Relação Professor-Aluno

Elivelto Machado

Mulher (in)visível: representação imagética da mulher nos livros didáticos de História

Renata Flinker