10/10/2013

Encerramento de Projetos turmas P41 e P42

Em Setembro aconteceu o encerramento do projeto da Turma P42 da Professora Patricia Pamplona. No dia 18, os estudantes apresentaram aos pais as maravilhas do  “Fundo do Mar”, como foi nomeado o trabalho. O Projeto surgiu do interesse das crianças por alguns animais marinhos, suas características, alimentação e curiosidades. O grupo realizou pesquisas em livros e na internet, experiências, brincadeiras e um passeio ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Através da música e dramatização os estudantes apresentaram para as famílias um pouco do que aprenderam durante o projeto. Também foi possível apreciar uma exposição sobre o “mundo aquático” que encantou adultos e crianças.

Em Outubro, dia 4, aconteceu o encerramento do Projeto “Viagem ao Mundo Encantado dos Dinossauros”. O objetivo deste trabalho foi reconhecer através de pesquisas os animais que viveram na pré-história, identificando seu modo de vida, características, diferenças e semelhanças, bem como as várias teorias que explicam a sua extinção. Dentre as atividades desenvolvidas durante o projeto, destacam-se a elaboração de uma maquete representando o "Vale dos Dinossauros", a experiência do vulcão, que simulou o processo de erupção e a visita ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. Além disso, os pequenos estudantes realizaram pesquisas e assistiram a filmes sobre os dinossauros, trabalhando conteúdos pedagógicos de forma contextualizada e desenvolvendo conhecimentos de forma lúdica e envolvente. O encerramento do Projeto da P41 contou com a presença de familiares dos estudantes, que contaram curiosidades sobre os dinossauros, além de uma dramatização sobre a vida desses animais pré-históricos.