31/08/2018

Alunos participam de treinamento para o EduEmprèn

Durante a segunda-feira (27/8), na Business School da Universidade La Salle Canoas, ocorreu a formação dos multiplicadores do programa EduEmprèn Brasil e o lançamento para os Gestores dos Colégios La Salle Santo Antônio, Canoas e Niterói (Canoas/RS). A Rede La Salle iniciou uma parceria internacional com a Universidade Ramon Llull, de Barcelona, que através do projeto social tem como objetivo desenvolver a competência empreendedora a partir de negócios inovadores de impacto social. Além disso, serão desenvolvidas habilidades como: autonomia, criatividade, persistência, resiliência, trabalho em equipe, gestão das emoções, gerenciamento de metas e prazos e consciência social.

Na manhã de quinta-feira (30/8), os alunos da 2ª série do Ensino Médio receberam a visita da Coordenadora Geral da Educação Básica da Rede La Salle, Fabiane Franciscone e da Coordenadora do La Salle Technova da Universidade Ramon Llull, Veronica Vargas Espinoza, que renovaram o convite para o lançamento do programa na tarde hoje (31/8).

Durante a tarde, os estudantes participaram de um treinamento sobre o projeto que será desenvolvido nos meses de setembro, outubro e novembro. Foram divulgadas, para os estudantes, as premiações para os grupos vencedores, sendo a mais importante uma viagem a Barcelona para participar da culminância do projeto EduEmprèn Espanha.