31/08/2018

Comunicado sobre o fenômeno MOMO

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

O Colégio La Salle Santo Antônio, comprometido com uma educação integral de seus estudantes, está atento às situações que perpassam a sociedade e, em especial, aos acontecimentos que constituem o cotidiano e, por isso, vem alertar a todos acerca de um novo fenômeno que surgiu no âmbito da internet e que está nas Redes Sociais.

As Redes Sociais são repletas de novidades e favorecem muito o desenvolvimento de nossas atividades, além, é claro, de nos aproximar de pessoas. Porém, também é repleto de armadilhas que podem provocar prejuízos à vida. Depois da Baleia Azul, surge a MOMO, uma personagem que aparece no WhatsApp sugerindo inúmeros desafios àqueles que acessam as mensagens. A questão mais grave que se percebe é que, dentre esses desafios, são sugeridas práticas que podem provocar sérios danos às crianças e aos jovens que trocam mensagens com essa ‘boneca’. Além dessa consequência gravíssima, há ainda danos à integridade de dados pessoais.

Caso desejem mais informações acerca desse novo fenômeno da web, indicamos o link https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2018/08/06/o-que-e-a-momo-do-whatsapp-e-quais-sao-os-riscos-que-ela-representa.ghtml, o qual contém mais dados sobre o tema.

Assim sendo, os estudantes estão sendo orientados e esclarecidos. Mas é o acompanhamento atento das famílias que realmente faz a diferença na proteção de nossas crianças e adolescentes.

Atenciosamente,

A Direção