29/08/2018

Ensino Fundamental I

1° ano realiza caça aos personagens do Folclore

Na tarde ontem (28/8), no Colégio La Salle Santo Antônio, houve uma divertida caça aos personagens do folclore brasileiro. As turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental embarcaram na aventura, onde os pequenos tinham que desvendar as pistas para encontrar os personagens.

A atividade iniciava com o Saci convidando a todos a procurar os personagens encantados. No pátio, o Boto contou sua lenda e cantou para todos. Após, saíram em busca da sereia Iara, rainha das águas, que convidou a cantar uma canção. Nas árvores da pracinha, encontrava-se o Curupira, o guardião das florestas que reforçou a importância de cuidar da natureza. Por último, a pista levou os estudantes até o Ginásio onde encontraram a Cuca, que explicou a todos que a atividade dava inicio ao novo projeto de estudos do livro Personagens Encantados, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

Contemplando o plano de estudos trabalhado em sala de aula, os alunos participaram no dia 20 deste mês de uma hora do conto com a autora Lisete Johnson, do livro Lendas entre Laçadas. Ainda na semana anterior, os estudantes participaram de um circuito de brincadeiras folclóricas, com direito a muita diversão e união entre as turmas. No projeto estão sendo estudados os principais personagens, que fazem parte do Folclore Brasileiro, e seus contos.

Confira as fotos desses momentos de muita alegria e aprendizado!!!