28/08/2018

5º ano produz Stop Motion sobre Folclore Gaúcho

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio vivenciaram experiências a partir de uma proposta de aprendizagem criativa e mão na massa. Eles foram desafiados a produzirem Stop Motions sobre o Folclore Gaúcho. O Stop Motion é uma técnica de animação feita a partir de uma sequência de fotografias do mesmo objeto, o qual se movimenta levemente a cada foto.

Para cumprirem o objetivo, os estudantes criaram cenários e personagens, para fotografar e retratar a narrativa escolhida sobre Folclore Gaúcho que roteirizaram. Foram usados modelos e cenas reais, com brinquedos, desenhos ou massa de modelar. As professoras deixaram a criatividade tomarem conta desse momento, para que os estudantes pudessem explorar as possibilidades.

Assim, eles fotografaram com os iPads toda a construção da narrativa e as fotos serão transformadas em vídeos animados a serem divulgados futuramente.