22/08/2018

3° ano EF inicia projeto de Sustentabilidade

O 3º ano do Ensino Fundamental, a partir de aulas expositivas, vídeos voltados às práticas de sustentabilidade, Biossistemas e questões ambientais, iniciou um projeto onde se discute atitudes e práticas que sensibilizem os que os cercam no dia a dia.

A turma 133 realizou uma atividade prática, em forma de uma saída de estudos dentro dos espaços da escola. Esta atividade teve como objetivo avaliar os espaços e verificar se ocorrem práticas de sustentabilidade neste local de convívio diário. Foram momentos de problematização, de formulação de hipóteses (antes do preenchimento do relatório), de observação e finalmente a conclusão de forma individual. Posterior o preenchimento do relatório para que o registro fosse fixado no material do estudante e compartilhado em seus lares junto as suas famílias.

Os estudantes concluíram que, a partir do acesso de uma política de consumo consciente e sustentável é possível mudar este cenário. Práticas de conscientização, além de sensibilizar quem nos é próximo, acabam por promover justiça social, pois faz com que cada pessoa repense a necessidade de manter bens de uso e consequentemente doações para quem realmente precisa.