21/08/2018

5° ano faz viagem de estudos sobre a Imigração Alemã

Na última sexta-feira (17/8) os estudantes do 5º ano do EF realizaram uma viagem de estudos sobre a Imigração Alemã para cidades da Serra Gaúcha. Com o intuito de ampliar e enriquecer alguns conteúdos trabalhados em sala de aula, os alunos passaram por Ivoti, onde conheceram o Núcleo de Casas Enxaimel, a Ponte do Imperador e seguiram de um almoço delicioso no Restaurante Lindenhof.

Após as turmas visitaram o Parque Aldeia do Imigrante, reconstituição da cidade antiga fundada pelos colonizadores alemães, e os tradicionais labirintos da cidade de Nova Petrópolis. Por último embarcaram para Gramado e Canela, explorando o Mundo a Vapor, visitaram a Florybal, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes e o centro da cidade.

A próxima saída de estudo será referente à Imigração Italiana nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, onde os alunos irão ter a experiência de andar na Maria Fumaça e conhecer a Epopeia Italiana. Vale a pena conferir esse lindo passeio!