21/08/2018

Ensino Fundamental I

Estudantes do 2º ano exploram realidade aumentada

Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental puderam experimentar a realidade aumentada em seus estudos sobre os animais. A realidade aumentada pode ser definida como o enriquecimento do mundo real com informações virtuais (imagens dinâmicas, sons espaciais, sensações táteis) geradas por computador em tempo real e devidamente posicionadas no espaço 3D, percebidas por meio de dispositivos tecnológicos.

Para explorar os animais foi usado o aplicativo ZooKazam, onde é possível ver os animais em 3D de todos os ângulos com animação completa usando a realidade aumentada. Com a câmera do iPad os estudantes projetaram a imagem do animal escolhido sobre uma folha e interagiram com os animais como se eles estivessem vivos, na sua frente.

O uso da tecnologia de realidade aumentada aliada a conteúdos convencionais ajuda no engajamento do estudante, pois possibilita uma experiência empática e estimula a autonomia, já que é possível que o próprio estudante explore e aprenda por meio de interações os modelos 3D digitais.

Confira as fotos da atividade!