07/10/2013

Festa do Pijama

As turmas do primeiro ano do ensino fundamental participaram de uma grande festa do pijama na última sexta-feira (04/10). Todos os estudantes foram convidados a comparecer em uma hora do conto diferente e uma confraternização no corredor das salas do 1º ano. Os estudantes vieram vestidos com as roupas típicas para dormir e as mais diferentes pantufas. Além disso, cada aluno trouxe seu bichinho de pelúcia preferido para participar da festa. O objetivo do trabalho é o incentivo a leitura através da história “Viviana, a rainha do pijama” do autor Steve Webb, que conta as aventuras de uma menina que adora dormir e faz uma grande festa na floresta, sendo que todos os convidados deverão comparecer de pijamas.
A tarde do primeiro ano teve hora do conto na Lassalleoteca, desfile, coroação do melhor pijama, música e lanche para finalizar a festa. Assim como a personagem da história diz na narrativa que “Ela tem o Pijama mais fantástico que já se viu”, todos os estudantes buscaram inspiração na história para sua participação no evento.