04/10/2013

Encerramento de projetos das turmas P31 e P32

No mês de setembro, os estudantes da Pré-escola I, turmas P31 e P32 fizeram o encerramento de seus projetos em uma apresentação para os pais.
No dia 17/09 a Turma da Professora Cristina Teixeira, denominada Turma das Frutas concluiu seu projeto em apresentação aos pais com o tema “O Mundo encantado dos príncipes e princesas”. Os estudantes trabalharam durante o semestre a temática e desenvolveram atividades, inclusive uma aula em que todos estavam fantasiados. O objetivo do projeto consiste em participar das atividades propostas, sejam elas individuais ou em grupo, conhecer uma época passada e confrontar com o presente, além de descrever hábitos e costumes passados e atuais. Na apresentação aos pais, os pequenos estudantes estavam devidamente caracterizados e fizeram uma apresentação com música e dança envolvendo a temática trabalhada.

Já no dia 25/09 a Turma da Alegria (P31) realizou apresentou o projeto 5,4,3,2,1...Ao espaço e além desenvolvido pela Professora Damiane Furtado. Durante o trimestre as crianças vivenciaram diferentes situações nas quais puderam conhecer um pouco mais sobre o espaço sideral.  Através de atividades lúdicas como a confecção de um foguete de sucata com o auxílio das famílias, construção de uma maquete do sistema solar, brincadeira de sombras com uso de uma lanterna e o globo na qual os estudantes puderam perceber que a rotação da Terra é a responsável pelo dia e a noite. Os pequenos  também participaram de uma saída de estudos ao Planetário  onde surgiu a ideia de elaborar o “Livro de Poesias dos Astros da Turma da Alegria”.  A partir do sorteio de um elemento do espaço os alunos produziram uma poesia para compor o livro com o qual as famílias foram presenteadas no encerramento do projeto.