03/07/2018

Ensino Fundamental II

9° ano constrói Ponte de Massa

9° ano constrói  Ponte de Massa

Durante o trimestre, nas disciplinas de Física e Matemática os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental foram desafiados a construírem uma Ponte de Massa. Neste sábado (30/6), ocorreu a culminância do projeto, com os alunos do La Salle Santo Antônio e do La Salle São João, onde todos os trabalhos passaram pelo teste da carga de colapso.

Os professores Carlos Leandro e Nabor se basearam no regulamento e na competição “Ponte de Espaguete” que acontece todos os semestres na Escola de Engenharia da UFGRS que é pioneira no Brasil e acontece na universidade desde 2004.

Cada grupo recebeu o regulamento com orientações para a confecção das pontes, dos desenhos das pontes, onde cada grupo apresentou uma estimativa do valor da carga de colapso de sua ponte e uma lista dos materiais utilizados na sua construção.