29/06/2018

6° ano realiza saída pedagógica

As turmas do 6º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, realizaram saída pedagógica ao Museu de Paleontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no qual é uma das ações do projeto interdisciplinar entre os componentes de história, geografia e língua portuguesa objetivando coletar informações sobre a história natural do nosso planeta.

Este projeto interdisciplinar voltado ao estudo da dinâmica da natureza exibe uma observação de linha de tempo e de objetos com vários painéis abordando o início de vida da Terra e de representações de fósseis alusivos aos períodos geológicos. Os estudantes puderam visualizar e ouvir explicações sobre as diferentes Eras Geológicas do Planeta. Durante a visita houve também indagações, perguntas e levantamento de hipóteses pelos estudantes do material observado.