27/06/2018

Copa do Mundo é tema de atividades com os alunos

Hoje foi a vez dos estudantes, do turno da tarde, demonstrarem sua torcida pelo Brasil. A partida entre o Brasil X Sérvia iniciou às 15 horas, Paulinho abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, Thiago Silva fechou o placar de 2x0, aos 23 minutos do segundo tempo. O Brasil se classifica em 1º lugar e joga contra o México nas oitavas de finais, na próxima segunda-feira, às 11 horas.

Em tempos de Copa do Mundo, os estudantes do 3º ano participaram de uma hora do conto do livro "Armandinho, O Juiz", da autora Ruth Rocha. O principal objetivo da atividade foi despertar nas crianças aspectos socioemocionais, valores e atenção às regras.

Durante a contação de história, os estudantes, entre eles, estabeleceram regras de comportamento para este momento, levando em consideração valores como solidariedade, cooperação, amizade e respeito.  Posterior, em sala de aula se reuniram e colocaram em prática, na forma de um registro, as regras estabelecidas durante a atividade e que servirão para o dia a dia da sala de aula, onde o mais importante é respeitar as diferenças de ideias e a individualidade de cada colega.