26/06/2018

Grupo do Voluntariado JJ visita o asilo

Na tarde dessa terça-feira (26/6), os jovens do Grupo do Voluntariado JJ (Jovens Juntos por Todos) do Colégio La Salle Santo Antônio, assessorados pela Pastoral, realizaram uma tarde diferenciada para os idosos do Asilo Padre Cacique.

Os estudantes voluntários levaram as doações feitas pela comunidade antoniana, e do trabalho realizado do 3° ano do Ensino Fundamental, para o asilo. Em seguida, o grupo se separou para que pudessem conversar com uma boa parte dos moradores. Nas conversas com os idosos, os jovens se encantaram com aa histórias de vida contadas. Aproveitaram para acompanhar em conjunto com os moradores o jogo Argentina X Nigéria pela Copa. O entusiasmo foi tamanho que os voluntários já estão se programando para realizar a próxima visita.

No ano que completa o 120º aniversário, o Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre pede ajuda para não fechar as portas, devido a dificuldades financeiras. Atualmente, o asilo esta atendendo mais de 120 idosos, as doações podem ser de diferentes maneiras, diretas e espontâneas ou através de dedução de imposto de renda ou até mesmo cadastrando a entidade no programa da Nota Fiscal Gaúcha.

Acesse para saber mais informações de como ajudar: https://www.asilopadrecacique.org.br/doacao_fundoidoso.php

O grupo gostaria de estender um agradecimento especial ao motorista do transporte escolar, Celso Folgierini, por realizar o transporte dos estudantes voluntários e as doações.