03/10/2013

Projeto Arte Africana

Os estudantes do 6º do Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre a cultura do povo africano. As atividades foram realizadas em conjunto com as disciplinas de português, artes e ensino religioso, onde foi possível descobrir a cultura, a religião e as expressões desse continente.
Os estudantes foram desafiados, a gravar um vídeo, a partir dos conhecimentos adquiridos sobre o que mais chamou atenção do grupo ao descobrir a África. Os resultados foram diversos. Em alguns vídeos, foram feitas coreografias de danças e músicas típicas, em outros foram apresentadas as máscaras africanas. Cada vídeo mostrou de uma forma diferente da África que muitos não conheciam, além de ensinar aos estudantes o respeito por outras culturas.
Os trabalhos foram apresentados nesta quarta-feira (02/10) com a presença de familiares antonianos que vieram prestigiar a arte e cultura africana.