13/06/2018

Colégio comemora Dia de Santo Antônio

Hoje, dia 13 de Junho, é comemorado o dia de Santo Antônio, uma das datas mais significativas do ano para o Colégio La Salle Santo Antônio e toda sua comunidade. Padroeiro do Colégio, nascido em Portugal no ano de 1195, sempre foi muito aclamado pela sabedoria do Evangelho no qual viveu, testemunhou e anunciou com glória de Mestre e ardor missionário. A data escolhida para comemorar o dia do Santo foi a de seu falecimento, 13 de Junho de 1231.

Para celebrar esse dia, o Colégio organizou a tradicional benção dos pães, com Frei Zelmar Antônio Guiotto, após o intervalo pela manhã e antes do início das aulas no turno da tarde, todos os estudantes puderam receber um pãozinho abençoado de Santo Antônio. Esse ano, diferente dos anteriores, a benção dos pães ocorreu na Lassalleoteca devido à condição climática.

A Paróquia também irá comemorar essa data com uma linda e abençoada festa para toda a comunidade. As missas iniciaram às 7h e seguem, a cada hora até às 21h. As procissões aconteceram às 9h e 15h. A missa campal das 19h será presidia pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler. Às 20h, acontece a grande procissão luminosa, que todos os anos reúne milhares de fiéis com velas que iluminam a noite da capital. Neste ano, a caminhada tem como objetivo promover a paz, a harmonia e pedir mais segurança.

Santo Antônio é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses, também é conhecido como o padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos cavalos e burros; dos pobres e dos oprimidos; é invocado para achar coisas perdidas, para conceber filhos, para evitar naufrágios e para conseguir casamento. A vida de Santo Antônio ensina que diariamente podemos nos dedicar a realizar milagres, ajudando, amando e levando conforto seja por meio de ações ou palavras àqueles que mais precisam.