05/06/2018

Educação Nacional

Antonianos participaram da OBMEP

Estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio participaram da 1ª fase da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, realizada nesta terça-feira (5/6). Nesta etapa, foi aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha para os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, inscritos pelo Colégio.

A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, entre outros.

Outras informações:  http://www.obmep.org.br/index.htm