05/06/2018

Educação Infantil comemora Semana Mundial do Brincar

Do dia 20 a 28 de maio, as crianças da Educação Infantil comemoraram a Semana Mundial do Brincar, que tem como intuito ressaltar a importância do Brincar na Sociedade. Por meio das brincadeiras, é que a criança trabalha as suas potencialidades, limitações, habilidades sociais, afetivas, cognitivas e físicas. O resgate cultural das brincadeiras de rua e vivências lúdicas é fonte de aprendizado, transmissão de saberes e de educação para todos.

As professoras realizaram, durante essa semana, circuitos de brincadeiras, cantigas de roda com o professor de Música, Pedro Silveira, também promoveram uma festa de pijama, chá de bonecas e de bonecos, onde puderam trazer os seus amigos favoritos para se divertirem. Além dessas, aproveitaram brincando de morto-vivo, passa anel, jipe do titio, adoleta, pimponeta, entre outras atividades.

Os pequenos com o auxilio do Professor de Educação Física, Fabiano Ferreira, realizaram uma atividade de integração entre as turmas da educação infantil e os anos iniciais, possibilitando a compreensão do brincar em todas as idades e espaços da escola, todos os estudantes brincaram e se divertiram através do cuidado, amizade, respeito, carinho e muita brincadeira.