10/05/2018

Alunos do 3º ano do TI trabalham sentimentos

Os estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental, do Turno Integral, reforçaram nas últimas semanas o estudo dos feelings (sentimentos) enquanto brincavam com uma dobradura de papel, brincadeira antiga e sempre divertida!

Após construírem seu brinquedo com as orientações da educadora Janaína Porto, usaram cores diferentes para falar de cada um dos 8 sentimentos que escolhessem: hungry (com fome), happy (feliz), sick (doente), thirsty (com sede), sad (triste), bored (entediado), sleepy (com sono), etc.

A brincadeira era feita com os colegas e com professores que estivessem por perto. Com ela, os estudantes praticaram não somente o vocabulário dos feelings, mas ainda cores e números. Os comandos para quem entrasse na brincadeira eram os seguintes:

1 - Choose a number from 1 to 10 (escolha um número de 1 a 10).

Após escolher um número, o participante era convidado a:

2 - Choose a color (escolha uma cor).

Atrás da cor escolhida, havia um dos sentimentos estudados. O participante deveria fazer um gesto que mostrasse o significado do sentimento.