30/04/2018

Séries Finais participaram de atividades literárias

Em abril que é comemorado o Mês do Livro, as turmas do Ensino Fundamental - Anos Finais do Colégio La Salle Santo Antônio participaram de atividades literárias. Os estudantes do 8º ano receberam a visita do autor Antônio Schimeneck que conversou com eles sobre os contos do livro "7 histórias de gelar o sangue" e a importância dos contos populares no imaginário coletivo.

Já os alunos do 9º ano tiveram um encontro com o professor de Literatura, Ibirá Costa, que conversou com os presentes sobre Literatura e Distopia  tendo como ponto de partida as obras de George Orwell e Aldous Huxley. O professor também traçou um panorama comparando as obras com a nossa sociedade atual, pautada no uso das tecnologias e amplo acesso à informação.

As turmas do 6º ano receberam a atriz e contadora de histórias Bárbara Catarina que encantou os estudantes ao contar algumas histórias do livro "A Ilha do Crocodilo".

Os alunos puderam se inscrever para participar de duas oficinas, no turno da tarde, uma de Bullet Journal, o diário em tópicos, o qual é um método de organização analógico e foi ministrada pela ex-aluna, e acadêmica de Jornalismo da UFRGS, Jadde Molossi.

Fechando o Mês do Livro com chave de ouro, a  jornalista Rafaella Haygert mediou o Encontro (Fã)tástico que nesta edição homenageou as obras da série Percy Jackson, que tem como mote o resgate dos personagens e histórias da mitologia grega. E ao final da conversa houve um sorteio entre os participantes de um box da saga Percy Jackson.