25/04/2018

3º e 4º anos do EF têm encontro com autores

No mês do livro, as turmas de 3º e 4º anos do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, receberam autores para iniciar os projetos literários deste trimestre.

As turmas de 4º ano tiveram uma conversa animada com a autora Isabel Vieira sobre o livro Família Online. A história de uma família na qual todos moram geograficamente distantes e se comunicam com o uso da tecnologia, baseada na biografia da própria autora que tem netos que moram em diferentes lugares do mundo, o livro Família Online traz a tona a discussão do uso da tecnologia como forma de aproximação e não de isolamento possibilitando encurtar distâncias.

Já as turmas de 3º ano, na tarde de hoje receberam o autor André Neves que conversou com as crianças sobre o livro "A Caligrafia da Dona Sofia". André que já tem mais de 40 livros publicados e foi vencedor do Prêmio Jabuti (o mais significativo na área da literatura brasileira), respondeu as perguntas dos estudantes sobre o processo de criação de suas obras, inspirações e a profissão de ilustrador.

O encontro com autores é uma experiência riquíssima na qual os estudantes podem se aproximar da escrita, e desmistificarem a produção de textos e podem estar frente a frente com os responsáveis por narrativas que compõe a sua história leitora.