27/09/2013

Bate-papo com João Pedro Roriz

Nessa terça-feira, 24 de setembro, as turmas 162 e 163 receberam a visita do autor João Pedro Roriz, que marcou o início do trabalho literário com o livro “A Maldição de Hera”, orientado pela professora de Português Cléria Barcellos. “A Maldição de Hera”, segundo volume da série de livros “MitoLógica”, apresenta aos leitores o universo dos deuses e deusas da mitologia grega com uma linguagem clara e acessível, narrando a história de Hera, deusa do casamento e esposa de Zeus.

Durante a apresentação, João Pedro Roriz conversou com os estudantes de forma lúdica e descontraída sobre o prazer de ler e explicou como é a rotina de um escritor. Por ser um autor jovem e ter começado a escrever muito cedo, aos 17 anos, os estudantes se identificaram com sua experiência, o que serviu de estímulo para que invistam em suas produções textuais abusando da criatividade e da fantasia. Ao final do encontro, as turmas puderam ter seus livros autografados e os estudantes receberam dicas de como aprimorar a escrita.